linguagem neutra : Bobagem ou luta contra a discriminação?

linguagem neutra  Dentre várias  épocas a língua foi se modificando gradualmente , trazendo Novos horizontes a gramática. Nesse sentido, essa adaptação do vocabulário português é desconveniente ao uso da língua atual , pois , traz vários desajustes. Diante disso , dois parametros devem ser analisados: o analfabetismo e a dificuldade de crianças surdas e dilexas.
   Primariamente, a implementação dessa línguagem é inadimicivel para a gramática popular. Perante isso , o professor de português e linguagem Clark Berson diz: " A língua não deve ser alterada por caprichos , pois traz acréscimo ao analfabetismo ". Nesse ínterim , presumi-se que essa modificação linguística afetará no ensino , dando um aumento no apeudemismo (analfabetismo).
   Também, o derconcerto do idioma é prejudicial para a aprendizagem de crianças com deficiência auditiva e dilexas. Nesse hiato , a pesquisadora inglesa Jiss Firms afirma: " Mudanças nunca são boas se favorecem alguns e esquecem de outros ". Nesse contexto , essa implementação da linguagem neutra dificultará o crescimento educacional dessas crianças e adolescentes , fazendo-as inúteis a sociedade.
   Logo, e essencial que órgãos como o ministério da educação junto as especificações educacionais façam ações nas instituições de ensino , com o intuito de melhorar a aprendizagem da norma culta , beneficiando todos os cidadãos , não precisando implementar uma nova linguagem e dificultar os modos de ensino.

Postagens mais visitadas deste blog

Curriculum Vitae

Língua- vidas em português : relatos